Cohapar iniciará trabalho de regularização fundiária em Cruz Machado

·
Atualizado há 7 anos

regularizaçãofundiária-cruzmachado-cohapar
(Foto: Assessoria Cohapar).

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Szaykowski, solicitou à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) a adesão do município ao programa de regularização fundiária da empresa. O pedido foi feito por meio de ofício, entregue nesta terça-feira (6) ao chefe do escritório regional da Cohapar em União da Vitória, Orlando Senff Junior.

O objetivo, segundo o prefeito, é promover a regularização de aproximadamente 300 lotes da cidade, com a entrega da documentação definitiva dos imóveis às famílias. “Tão importante quando construir uma casa é garantir esse direito aos proprietários por meio da escritura”, argumenta.

Szaykowski, que encerra seu mandato a frente da prefeitura em 2016, aproveitou para agradecer a parceria do Governo do Estado na execução de projetos habitacionais durante sua gestão.

Balanço – Nos últimos anos, o trabalho integrado do poder público resultou na entrega de 40 casas na área urbana de Cruz Machado, além da construção de outras 62 unidades rurais, das quais 37 já foram entregues.

Há, ainda, a previsão de beneficiar mais 126 famílias residentes no bairro São José por meio do programa Família Paranaense, que engloba obras de urbanização, construção de casas populares e legalização de imóveis irregulares. Somadas as ações finalizadas e em andamento, são cerca de R$ 10,4 milhões investidos na localidade entre recursos federais, estaduais e municipais.

Segundo Senff Junior, o trabalho de parceria iniciado com o prefeito Szaykowski será mantido com a próxima gestão municipal. “Por orientação do governador Beto Richa e do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, os escritórios da companhia continuarão a trabalhar forte no atendimento às demandas apresentadas pelas prefeituras. Com isso, só quem tem a ganhar é a população que precisa de moradia”, argumenta o chefe do escritório.