Com o carnaval muda o funcionamento de alguns serviços privados e particulares

No feriado de Carnaval, agências bancárias de todo o País, ficarão fechadas na segunda, e na terça-feira. Na Quarta-Feira de Cinzas, 14, os bancos abrirão ao meio-dia. Os caixas eletrônicos funcionam normalmente e podem ser usados pela população para saques, depósitos e pagamento de contas. Os pagamentos também podem ser agendados pelos canais de atendimento, internet banking e caixas eletrônicos.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo (água, energia e telefone) e carnês que vencerem nos dias 12 ou 13 poderão ser pagas sem juros ou multas na quarta-feira.

Feriadão também na terça feira para o comércio de União da Vitória e Porto União. As lojas e demais estabelecimentos comerciais só voltam a funcionar na quarta-feira de cinzas ao meio dia.

O feriadão vale também para as agências de Correios, que retornam ao meio dia do dia 14. A Agência franqueada da Avenida Manoel Ribas também segue o calendário de feriados das agências dos correios dos dois municípios.

As prefeituras de União da Vitória e Porto União entram em recesso na segunda, obedecem aos feriados de terça e também retornam na quarta, ao meio-dia. Isso vale também para as Câmara de Vereadores. Por conta dos feriados não haverá sessão na segunda, dia 12 e terça, dia 13, respectivamente.

Os serviços essências no setor de saúde, obedecem aos regimes de plantão, como todos os anos.

As escolas públicas estaduais de Santa Catarina e do Paraná não tem alteração no calendário, porque o calendário escolar só tem início após o carnaval.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta