Creche do bairro Planalto em General Carneiro recebe reformas

Foram investidos mais de R$ 40 mil reais pela Prefeitura Municipal na reforma que era solicitada desde 2010 pela direção.

·
Atualizado há 9 anos

reforma-creche-generalcarneiro2
(Foto: Assessoria).

O Centro Municipal de Educação Infantil CMEI Eresmira Dos Anjos Ferreira, do bairro Planalto em General Carneiro recebeu uma reforma completa no prédio. A obra que teve início no mês de outubro foi finalizada na última semana pela Construtora Verza. As reformas que foram desde pinturas até a rede de esgoto, tiveram um investimento de cerca de R$ 40 mil reais pela Prefeitura Municipal de General Carneiro.

Conforme a diretora da instituição Lorines Carneiro, foram trocados as calhas do telhado que estavam ocasionando um grande transtorno na creche quando chovia. Foi executada a pintura em algumas salas e em partes do saguão, aonde apresentavam desgastes. A segurança das crianças também foi enfatizada na reforma com o fechamento das pias de mármore nas salas da creche, evitando o risco de uma criança sofrer uma lesão. As cercas de madeira para impedir a saída das crianças fora do pátio foi outro item de segurança construído na creche evitando assim, que os pequeninos saiam da área restrita. A instituição também construiu um palco para apresentação das crianças com o objetivo de facilitar nos dias de eventos e proporcionar para os pais um melhor ângulo para fotografar e prestigiar os momentos marcantes e inesquecíveis dos filhos.

reforma-creche-generalcarneiroTambém foi realizada a abertura de uma porta de acesso à cozinha pelo saguão, além da mudança dos brinquedos do parquinho, que segundo a diretora, “quando chovia geralmente fazia uma poça d’água, com isso, as crianças não podiam estar brincando”, explicou ela. Já no local aonde era ocupado pelo parquinho, agora foi fechado e implantado alguns canteiros para a horta da escola.

A rede de esgoto também foi recuperada, principalmente na parte interna do saguão, “aonde havia grades, agora foi colocado um tampão para não ter acesso e evitar assim doenças, como por exemplo, os mosquitos da dengue”, disse a diretora.

“Tem coisas que a gente solicitou desde o ano de 2010”, contou a diretora, que completou, “agora a gente agradece tanto a prefeitura, quanto a construtora que realizou o serviço. Nós víamos pedindo a tempo isso e graças a Deus se concretizou mais essa obra”, finaliza a diretora.