Termo de compromisso para aquisição de novas carteiras escolares é assinado em Mallet

·
Atualizado há 10 anos

carteiras-reproducao
As carteiras e mesas que serão adquiridas seguem o padrão estabelecido pelo Ministério da Educação. (Foto: reprodução).

Nesta semana o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida, assinou termo de compromisso com o Ministério da Educação, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para a aquisição de 543 novas carteiras e mesas para as escolas municipais. “Este convênio é fruto do preenchimento do PAR (Plano de Ações Articuladas) e das conversas que tive pessoalmente com a equipe do FNDE em Brasília, nas quais apresentei as necessidades de investimento no município”, diz o prefeito.  O valor empenhado é de R$ 74.314,50.

“O mobiliário que será adquirido foi projetado para estudantes em diversas estaturas, professores e também para alunos cadeirantes”, destaca a secretária municipal de Educação, Waldineia Vandrovieski. Entre o mobiliário que será adquirido, e que deve estar disponível até o final deste ano, estão 15 conjuntos para professores. As 525 carteiras que serão compradas têm três tamanhos diferentes. Também serão adquiridas 3 mesas para pessoas em cadeiras de rodas.

A aquisição de mobiliário escolar é uma ação do FNDE que tem por objetivo renovar e padronizar o mobiliário das escolas no país, garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula, contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas.