Em dois meses Conjunto Residencial Guerino Massignan receberá 210 famílias

As chaves começaram a ser entregues no mês de junho e julho como pede a Caixa Econômica Federal

·
Atualizado há 11 anos

ciahabEntre o mês de junho e julho deste ano boa parte das 210 famílias que serão transferidas para o Conjunto Residencial Guerino Massignan, no Bairro Bom Jesus receberá suas chaves para começarem uma nova vida. As chaves serão entregues conforme definição da Caixa Econômica Federal (CEF), ou seja, quando toda a documentação dos contemplados estiverem aprovadas.

A diretora presidente da Companhia Municipal de Desenvolvimento e Habitação  (Ciahab), Marilda Pattene Machnicki, disse que vai concluir a entrega da documentação para a CEF até o final deste mês.

Segundo ela, a partir deste repasse, a Caixa analisa e confirma os dados. Quanto à ordem de recebimento, tudo segue os critérios do Programa Minha Casa Minha Vida.

Primeiro é feito uma análise individual, por meio de assistentes sociais seguindo os critérios técnicos. Essa abordagem permite atribuir uma pontuação à família. A lista de contemplados segue este resultado, colocando no topo da lista aqueles que conseguiram maior número de pontos.

Outro quesito observado no programa de habitação é retirar as famílias de áreas de risco, preservação permanente ou que ocupam territórios invadidos. O programa permite que metade das casas sejam destinadas para o grupo. Também 3% das moradias são reservadas para portadores de deficiência e outros 3% para idosos.

Marilda falou ainda que o objetivo da Administração Municipal é de proporcionar um grande número de moradias até o fim do ano. Posterior a essa entrega do Guerino Massignan será entregue o Conjunto Horst Waldraff II.