HABITAÇÃO: Cohapar realiza sorteio de 50 casas em União da Vitória - Vvale

HABITAÇÃO: Cohapar realiza sorteio de 50 casas em União da Vitória

Imóveis vão atender moradores ribeirinhos

habitaXXXXoX2Com previsão de entrega para o fim de setembro, um conjunto com 50 casas populares localizado no bairro São Gabriel, em União da Vitória, passou pelo processo de sorteio de quadra e lote entre seus futuros moradores na semana passada. Por tratar-se de um público em condições de vulnerabilidade social, os imóveis serão totalmente subsidiados pelo Governo do Paraná.

Com a presença dos beneficiados, que atualmente residem em áreas de risco às margens do Rio Iguaçu, a equipe da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) sorteou os lotes, enquanto representantes da Sanepar e Copel explicaram o passo a passo para a ligação dos sistemas de água e energia elétrica.

A construção recebeu investimentos de R$ 2 milhões provenientes do tesouro estadual e foram executadas pela construtora Piacentini, contratada via processo licitatório pelo critério de menor preço. “Estamos chegando à reta final para a entrega dessas casas às famílias ribeirinhas, que em breve terão um lar seguro para morar, livre de enchentes, graças ao governo Beto Richa e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, que atenderam nosso pedido para a viabilização dos recursos para a construção das moradias”, falou Julio Pires, coordenador regional da Cohapar em União da Vitória.

A prefeitura está concluindo a execução das obras de infraestrutura do loteamento. A parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura no projeto iniciou-se após enchentes que assolaram o município em 2014, com o levantamento das áreas atingidas e a seleção das famílias. Para o presidente da Companhia de Desenvolvimento e Habitação de União da Vitória, Aref Bakri, as famílias não precisam mais se preocupar quando irá chover ou não, graças ao esforço do governo estadual e municipal para dar essas residências sem custo para as famílias.

Participaram da reunião também, Odair Marchiori, gerente regional da Copel, Margareth Sonálio, representante da Sanepar, e a equipe do escritório regional da Cohapar de União da Vitória.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta