Judiciário promove “Amigos do Povo” no bairro Limeira

·
Atualizado há 6 anos

(Fotos: CEJUSC e Polícia Militar).
(Fotos: CEJUSC e Polícia Militar).

O Projeto do CEJUSC “Amigos do Povo” foi realizado no último sábado, 11, no bairro Limeira em União da Vitória. 30 entidades foram parceiras da iniciativa, reunindo aproximadamente 300 voluntários nas atividades destinadas à população do bairro e arredores. O público estimado oficialmente pela Polícia Militar foi de 5,9 mil pessoas.

O Amigos do Povo promoveu entre outras atividades orientações e atendimentos jurídicos, agendamento de mediações, atendimento odontológico (UNIUV), massagem facial, triagem e encaminhamento médico oftalmológico, triagem e encaminhamento médico para hanseníase, rodas de conversa, aferição de pressão e glicemia, atividades recreativas e esportivas para crianças e adolescentes, exposição da Polícia Civil, exposição do Corpo de Bombeiros, exposição de materiais e viaturas da Polícia Militar, apresentação do cão do canil do Batalhão e do helicóptero da Força Aérea da Polícia Militar, orientações na área da saúde, distribuição de mudas e orientação para plantio e distribuição de livros (Rotary Club de União da Vitória), orientação de assistência social, atividades de cultura e lazer, orientação sobre a reciclagem e coleta seletiva de lixo, atividades com os cursos de graduação da Uniguaçu e Universidade do Contestado, apresentação da Banda da Escola Municipal Professor Didi Augusto, e Coral da Apae de União da Vitória e Porto União.

Esta é a 5ª. edição do Projeto Amigos do Povo, que visa aproximar e criar um canal de contato entre o Poder Judiciário e as polícias com as comunidades atendidas, atuando de maneira especialmente preventiva em comunidades com carência socioeconômica, nos casos que costumeiramente são a estes órgãos encaminhados.