Lixo Reciclado começa a ser recolhido em escolas de Irineópolis

A cada dois quilos de lixo seco reciclado, o aluno ganhará um cupom para concorrer a vídeo games, tablets e celulares

·
Atualizado há 10 anos

lixo 1
Secretário de Administração Sidnei Wagner ao lado de professores de CEI Nossa Senhora Aparecida e equipe técnica da escola

Na quarta-feira, 09, aconteceu a pesagem e o recolhimento do lixo coletado por alunos do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida para concorrer ao Projeto Lixo Reciclado é Lixo Premiado. Foram recolhidos 1.117 quilos no CEI Nossa Senhora Aparecida. O Projeto inédito na região foi criado por meio de um Projeto de Lei da Secretaria de Administração, em parceria com as Secretarias de Educação e de Saúde do município e tem o objetivo de promover o incentivo a conscientização da importância da reciclagem em toda a rede municipal de ensino.

Como funciona ?

A cada dois quilos de lixo seco reciclado, o aluno ganhará um cupom para concorrer a vídeo games, tablets e celulares. Serão três prêmios sorteados por escola a cada semestre. A sala que mais arrecadar será premiada com uma viagem para o Parque Beto Carrero e a escola que mais arrecadar ganhará uma TV.
Cada escola terá um dia específico para a coleta que será comunicada antecipadamente. Na quarta-feira que vem, dia 16, será a vez da Escola Zélia Milles. Todo o lixo reciclado irá para a Unidade de Triagem e Compostagem de Lixo (UTC), na qual a Associação de Catadores Bom Jesus fará a venda para a reciclagem.

lixo 2Integração

De acordo com a diretora do C.E.I. Nossa Senhora Aparecida, Soeli Konopka Binder, a escola foi a primeira escolhida para pesagem do lixo reciclado recolhido por ter feito um projeto de conscientização nas salas de aula. “Nossos alunos que as visitaram a Unidade de Triagem e Reciclagem (UTC) e também desenvolveram trabalhos em sala de aula com envolvimento das famílias de cada criança”, conta.  A diretora destaca que todas as crianças pedem para que seus pais lavem os materiais e armazenem em casa ate o dia da coleta e pesagem na escola. “As crianças cobram bastante dos pais e toda família acaba participando e se envolvendo no processo, pois   os pais precisam vir a até a escola para levar o lixo que é armazenado por um mês em casa”, explica, ressaltando que isso favorece a integração de toda a comunidade escolar e agradecendo a colaboração e participação dos pais.

Da Assessoria