Lixo Reciclado é Lixo Premiado

Terceiro dia de coleta acontece no Núcleo Escolar Adolfo Konder. Todo o lixo reciclado irá para a UTC, na qual a Associação de Catadores Bom Jesus fará a venda para a reciclagem

Digital imageDurante toda esta quarta-feira, 23, está acontecendo a coleta de lixo reciclável no Núcleo Escolar Adolfo Konder, na localidade de São Pascoal. A coleta faz parte do Projeto Lixo Reciclado é Lixo Premiado que irá distribuir vídeo games, tablets e celulares, além de uma viagem para o Parque Beto Carrero  e uma TV para a escola que mais arrecadar.  O Projeto inédito na região foi criado por meio de um Projeto de Lei da Secretaria de Administração, em parceria com as Secretarias de Educação, de Saúde e de Infraestrutura do município e tem o objetivo de promover o incentivo a conscientização da importância da reciclagem em toda a rede municipal de ensino.

A cada dois quilos de lixo seco reciclado, o aluno ganhará um cupom para concorrer a vídeo games, tablets e celulares. Serão três prêmios sorteados por escola a cada semestre. A sala que mais arrecadar será premiada com uma viagem para o Parque Beto Carrero e a escola que mais arrecadar ganhará uma TV. Cada escola terá um dia específico para a coleta que será comunicada antecipadamente. Na quarta-feira que vem, dia 30, será a vez do Núcleo Escolar Guilherme Bossow, da localidade de Rio Branco e no dia 7 de maio acontece a coleta no Grupo Escolar Dalmo Edson Sfair.

Todo o lixo reciclado irá para a Unidade de Triagem e Compostagem de Lixo (UTC), na qual a Associação de Catadores Bom Jesus fará a venda para a reciclagem.

lixo (2)No Grupo Escolar Zélia Miles foram recolhidos 1.115, 63 kg de lixo reciclado e   no Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida Foram 1.117 kg  recolhidos.  De acordo com a diretora do Grupo Escolar Zélia Miles, Márcia Prust, a conscientização das crianças na escola já está acontecendo desde o ano passado, bem como a divulgação do projeto. “O trabalho pedagógico em sala de aula e muito bem desenvolvido pelos professores sobre o que é o lixo, como separá-lo, como deixá-lo  limpo para a coleta. Em sala de aula a questão pedagógica tem como  objetivo principal  ensinar  os pequenos a cuidar do nosso ambiente”, explica. Segundo ela, é importante trabalhar com as crianças, pois são elas que darão continuidade ao trabalho.

A diretora ressalta ainda que os pais estão colaborando muito, estocando lixo nas casas até o dia da coleta e ajudando a levar o lixo até a escola no dia certo da coleta.  “Foi muito legal o envolvimento dos pais que também estavam ansiosos para saber o dia que seria a coleta pois as casas estavam cheias. Só tenho a agradecer o envolvimento das famílias, dos professores e pedir que vão guardando, separando lixo limpo  em casa que mês que vem tem mais”, disse.

Da Assessoria

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta