MST ocupa terreno urbano em General Carneiro

Proprietário do terreno invadido ainda não se manifestou

·
Atualizado há 6 anos

MST diz que não quer ocupar local, e espera Incra definir pela Fazenda Miguel Forte
MST diz que não quer ocupar local, e espera Incra definir pela Fazenda Miguel Forte

Cerca de 40 pessoas ocuparam as margens da BR 153, no perímetro urbano de General Carneiro, cerca de 700 metros do viaduto – sentido trevo do Horizonte -no início da manhã desta terça-feira, 05. O grupo chegou com quatro carros e se instalaram em barracas de lona, distante da margam da BR 153, cerca de 20 metros. O local fica na faixa de domínio do Dnit em frente ao Terreno da Madsul.

Conforme o relato de pessoas que passam pelo local, a maioria dos integrantes do movimento, são os mesmos que invadiram recentemente a Fazenda Miguel Forte, no último dia 18 de maio. A fazenda foi reintegrada aos proprietários, 24 horas depois.

No local desta nova ocupação, há uma bandeira do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). O acampamento fica na saída do perímetro urbano, na margem da rodovia, área do Dnit confrontante com o terreno da empresa Madsul. Esse acampamento não tem como objetivo a terra onde está localizado, contudo as famílias esperam pelo cadastramento das famílias no sistema interno do Incra.

Segundo a liderança do movimento, o acampamento atual é temporário e não tem nenhuma pretensão de permanecer no local, nem mesmo de entrar no terreno confrontante. O MST insiste em pedir ao Incra a vistoria na Fazenda Miguel Forte. A Polícia Militar de General Carneiro (27º BPM) esteve no local, para averiguar a situação, mas até o fechamento dessa reportagem, não recebeu qualquer reclamação sobre a ocupação.