Nove estabelecimentos são notificados pela Vigilância Sanitária

·
Atualizado há 10 anos

operação (1)Nesta semana foi intensificado o trabalho conjunto do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Porto União nos estabelecimentos comerciais do município. O objetivo é vistoriar os locais visando o cumprimento da Legislação pertinente a segurança, higiene e prevenção de incêndio, que se encontram irregulares.

Na operação de quarta-feira, 27, a equipe vistoriou nove estabelecimentos, sendo que foram constatadas irregularidades em todos. Alguns deles na questão de higiene e conservação de alimentos, outros com estoque de materiais proibidos para comercialização (como fogos de artifício), e outros ainda com a falta de documentação exigida para funcionamento.

Os estabelecimentos que estão sendo notificados terão o prazo de sete dias para cumprirem com as exigências determinadas. Caso contrário, poderão sofrer as sanções da legislação, podendo ser interditadas (fechadas) e ainda com posterior cassação de alvará.

A empresa que for interditada, além da aplicação de multa, conforme legislação, somente poderá retornar as atividades após o cumprimento de todas as normas regulamentares.

Tais medidas são necessárias para a proteção e segurança da população, tendo em vista os acontecimentos com sinistros de incêndio, quedas e outras tragédias que podiam ser evitadas se medidas de segurança fossem tomadas.