OAB: União da Vitória é a capital da advocacia do Paraná

Colégio de Presidentes reúne os dirigentes das 48 subseções do Paraná

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Ricardo Silveira).
(Foto: Ricardo Silveira).

Para debater assuntos que envolvem a advocacia do interior, trocar experiências e apresentar novas propostas, dirigentes das 48 subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, estão, nesta sexta-feira, 9, em União da Vitória no VI Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Paraná – gestão 2016/1018 e no IV Encontro de Delegados da CAA/PR. O evento iniciou na quinta-feira, 8, e segue até o final do dia.

Para o presidente da Subseção de União da Vitória, Laury Angelo Furlan Fagundes, é um grande prestígio para o município receber o evento. “Os mais importantes profissionais da área estão aqui. Nos dá muito orgulho de ter a oportunidade de recebê-los e de nossa Subseção ser o centro das discussões dos rumos da advocacia do Paraná”, destacou. A abertura oficial do evento aconteceu durante a noite de quinta-feira, 8, no Cine Ópera, em Porto União. Porém, durante o dia diversos encontros foram realizados.

De acordo com o presidente da OAB/PR, José Augusto Araújo de Noronha, o evento propicia o conhecimento da realidade de cada Subseção para buscar algo em conjunto. “É um evento muito importante, pois podemos ter noção da realidade de cada Subseção, e buscarmos o melhor para toda a classe do Estado”, afirmou.

Um dos destaques do primeiro dia do evento, na manhã de quinta-feira, foi a participação de 19 novos advogados na solenidade do certificado de compromisso coletivo. Os novos advogados receberam os certificados de habilitação do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, do vice-presidente da seccional, Airton Molina, e de Laury Angelo Furlan Fagundes, presidente da Subseção de União da Vitória.

O ex-presidente da subseção de União da Vitória, Valdir Gehlen, foi o responsável pela saudação oficial aos novos colegas. “União da Vitória os recebe de portas abertas, de coração aberto, com muito orgulho. No dia 20 de março de 1980 eu chegava à cidade. Fazia a minha primeira audiência. Éramos na época 12 advogados. Veja o quanto cresceu a advocacia em 38 anos. Minha inscrição na OAB é a 8.765, e minha colega Amanda [uma das novas advogadas] é número 90.691”, disse.

Ainda na quinta-feira, na abertura dos trabalhos da tarde, a presidência pediu um minuto de silêncio em homenagem ao pai do presidente da Subseção de União da Vitória, Laury Angelo Fagundes, que faleceu na última terça-feira, 6.

Participaram do Colégio de Presidentes, o vice-presidente da OAB/PR, Airton Martins Molina, a Secretaria Geral Marilena Indira Winter e José Lúcio Glomba, ex-presidente a atualmente um dos conselheiros da entidade.

Subseção de União da Vitória

O Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Paraná, acontece de duas a três vezes ao ano, e a Subseção sede do evento é escolhida pela OAB do Paraná, tendo como base a proporção e a representativa da cidade no Estado. Há pouco mais de 50 dias, a Subseção de União da Vitória foi a escolhida. “Para nós foi uma grata surpresa, fruto do bom papel desenvolvido por nossos magistrados e a história que tem nossa Subseção”, disse Fagundes. No meio do ano, a OAB de União da Vitória completa 41 anos de história. Nesse período, contou com diversos profissionais à frente dos trabalhos, contribuindo para o recolhimento da entidade no cenário Estadual.

Presidentes da subseção de União da Vitória

Roberto Cyro Correa (in memorian)

João Farani Mansur Guerios (in memorian)

Hélio Bueno de Camargo

Valdir Gehlen

Moacir de Melo (in memorian)

Martim Francisco Ribas

Gilberto Tadeu Dombrowski

Jairo Vicente Clivatti

Laury Angelo Fagundes