PM de Porto União inicia “Operação Viagem Segura”

Cadastros podem ser feitos até o dia 15 de março

OperaXXXXo01Está acontecendo desde a segunda-feira, 18, lançada pela Policia Militar de Porto União a “Operação Viagem Segura”. De acordo com o Comandante da PM de Porto União, Major Silvano Sasinski, tendo em vista que o período de festas e férias se aproxima e como a comunidade costuma viajar, a Policia Militar realizará policiamento preventivo nas residências cadastradas, com objetivo de minimizar os delitos de furto e roubo enquanto o morador estiver ausente.

Quem pode se cadastrar?

O cadastro é aberto para toda população de Porto União que irá ausentar-se por motivo de viagem;

Onde posso fazer o cadastro?

É feito exclusivamente na sede da Policia Militar de Porto União. Não serão aceitos cadastros via telefone ou redes sociais;

Quando inicia e quando termina a operação?

A operação foi iniciada no dia 18 de dezembro e termina no dia 15 de março de 2018.

Dicas de viagem:

Não comente sua viagem com pessoas estranhas, deixe um telefone de contato para um vizinho de confiança ou zelador do prédio, de preferência que use o aplicativo whatsapp para facilitar a comunicação;

Em viagens muito longas, peça a um parente ou amigo de confiança para visitar sua casa, demonstrando a presença de pessoas no local (ligar a luz, abrir janelas, regar jardins…)

Suspenda a entrega de jornais ou revistas, para evitar acúmulo destes na residência;

Feche o registro geral da água;

Se tiver animal de estimação, deixe-o em um hotel especializados no cuidado de animais, ou peça que alguém o alimente e cuide dele. Essas e outras dicas estão no formulário que será entregue no momento do cadastro.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta