Policia Ambiental lança projeto de prevenção a crimes comuns e ambientais

·
Atualizado há 7 anos

prevenXXXXo-crimes-ambientais-canoinhas-policiaambiental
(Foto: Assessoria).

Na manhã desta quarta-feira (12), se reuniram na localidade da Sereia, em Canoinhas, o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental ,major PM Christopher Rudolf Froehner, assessorado pelos policiais ambientais, sargento PM Régis Kuminek, cabo PM Leonardo Joriel de Quadros e cabo PM Luis Mateus Moreschi;  a gerente regional da Fatma, Francine Nader; secretário do meio ambiente de Canoinhas, Hilário Ilustre, e representantes da Epagri, Renata e Simone.

Junto com proprietários rurais e comunidade da Sereia, a equipe da Polícia Militar Ambiental apresentou a nova estratégia de atuação frente a problemas de ordem pública com a proposta de implementação do Projeto “Policiamento Ambiental Comunitário”.

Segundo o comandante, Aareunião foi um sucesso e o programa teve uma boa aceitação comunitária. Este projeto é inédito no estado e país, e tem por objetivo oferecer mais segurança no campo, orientando os pequenos produtores rurais, buscando alternativas de sustentabilidade da propriedade visando uma melhor qualidade de vida a comunidade rural. “Juntos teremos um trabalho mais colaborativo entre Polícia e comunidade, podendo representar um avanço significativo no controle da violência e na redução dos índices de criminalidade ambiental bem como de crimes comuns nas áreas rurais”, frisou Froehner.