Prefeitura de União da Vitória firma compromissos com Coletores de Material Reciclável

De acordo com Pedro Ivo são dois setores importantes que movimentam o município, social e ambiental

O prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv e seu vice, Jair Brugnago durante a primeira semana de gestão na prefeitura do município participaram de uma reunião com os Catadores de Material Reciclável da região Ribeirinha.

O encontro firmou o compromisso da prefeitura em apoiar o grupo em suas necessidades além de oferecer todo o auxílio necessário no recolhimento e reciclagem de papel, plástico e demais materiais. “Os coletores estão se mudando esse mês para novas casas, e não vão conseguir levar junto com eles todo o papel reciclável e os seus materiais de trabalho. Por esse motivo fizemos a reunião e nos comprometemos com essas pessoas”, disse Pedro Ivo.

As casas foram construídas por intermédio da Provopar juntamente com a Cohapar, e estão situadas em um loteamento próximo a Escola Oficina.

Pedro Ivo completou que existem duas necessidades de firmar acordos com os Coletores, a primeira é pela questão social, pois é um grupo que precisa da atenção do Poder Público. E segundo, pela importância do trabalho reciclável. “É um trabalho louvável, quando você aproveita um papel é menos árvores que estão sendo cortadas, quando você aproveita uma garrafa pet é menos boca de lobo entupida. Então são setores muito importantes, a questão social e a ambiental.”

Comprometimentos
Integrar as novas famílias coletoras a Associação dos Catadores e trabalhar o associativismo e cooperativismo com essas famílias são mais alguns dos compromissos firmados com o grupo Ribeirinho. “Como prefeitura queremos fazer com que essa associação prospere”, disse o prefeito.

Fazer o cadastramento de novos e antigos coletores, investir em maquinário para a reciclagem, criar um programa de conscientização sobre a reciclagem e investir na coleta do lixo para o auxílio do programa de conscientização também fazem parte dos compromissos entre prefeitura de coletores. “O catador será um empresário trabalhando de forma cooperativista, então não vamos medir esforços para ajudar os coletores”, finalizou Pedro.

Acompanhe pelo áudio: Pedro Ivo em reunião com coletores

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta