Projeto Viagem da Leitura 2018 terá como tema a importância do leite nutricional

Lançamento da edição deste ano homenageou o homem do campo

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta terça-feira, 7, o lançamento da edição 2018 do projeto Viagem da Leitura. O objetivo é promover o incentivo à leitura, onde os alunos emprestam livros no ônibus-biblioteca chamado de “Ibituruninha” e ganham figurinhas para completar o álbum do projeto após apresentar atividades referente aos livros lidos. O tema do álbum deste ano é “Bituruna – do Solo do Leite: alimento para a vida”.

No primeiro semestre deste ano, todos os alunos da rede municipal de ensino já haviam conhecido mais sobre a importância do leite nutricionalmente e para a economia local. Agora, o projeto Viagem da Leitura retoma o assunto. “O questionamento sobre ‘de onde vem o leite’ surgiu em sala de aula, quando um aluno falou que o leite vinha da caixa. Devido a isso queríamos mostrar que a presença do homem do campo é fundamental para que o leite chegue em nossas casas e apresentar sobre a importância na alimentação e como fonte de renda”, explica a secretária de Educação, Niucelene Isoton.

Representando o homem do campo, os produtores James Nalon e Valdir Sebben foram homenageados com uma música e em um vídeo que mostra trajetória do leite desde a propriedade até o supermercado. Os dois produtores receberam os alunos dos quintos anos da rede municipal em suas propriedades para mostrar como é feita a ordenha do gado leiteiro. Os alunos que prestigiaram o lançamento também assistiram um teatro sobre a importância da leitura e receberam seu álbum para preencher com as figurinhas. Também estiveram presentes o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, secretários municipais,  servidores municipais, o representante do Sindicato Rural, Ronnie Roque Venturin e o supervisor do Senar, Eduardo Figueiredo Mercado.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta