Rádio é o veículo de comunicação com maior credibilidade no Brasil

A pesquisa foi divulgada pela ABA/Top Brands. Em União da Vitória o rádio também ganha a preferência do público

·
Atualizado há 12 anos

Adir Galvão é motorista de táxi em União da Vitória. (FOTO: Wannessa Stenzel)

Uma pesquisa divulgada em agosto pela ABA/Top Brands apontou que o rádio é o veículo de comunicação com maior credibilidade no Brasil.

O levantamento que está na nona edição mostra o nível de confiança de determinada categoria, independente da marca.

O estudo ouviu 2.020 pessoas nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília. O rádio esteve presente junto com outras 15 categorias de produtos e serviços.Segundo o levantamento, 87% dos entrevistados confiam no rádio.

A TV aberta ficou em segundo lugar com 83%, os portais de internet estão com 82% do nível de credibilidade por parte do público, os jornais com 79% e as revistas com 78%. Quem obteve o menor grau de confiança foi o setor de telefonia. As empresas de telefonia móvel estão com 74% e as fixas com 70%.

Em União da Vitória
Adir Galvão é motorista de táxi em União da Vitória. Entre um passageiro e outro, Adir não abandona o seu inseparável companheiro: o rádio. Desde as 8h30 até o anoitecer o rádio está ligado. Além de ele ser um exímio ouvinte de rádio também afirma que os seus clientes gostam de ouvir a programação da cidade, AM e FM. “O rádio nunca vai morrer”, afirma.

Vendas
O vendedor de uma loja de aparelhos eletrônicos em União da Vitória, Douglas Costa, afirma as vendas do aparelho radiofônico – mesmo diante das inúmeras tecnologias do momento, ainda estão em alta.

De acordo com ele, o rádio é bastante procurado na cidade. O público agora prefere um rádio com sete ou doze faixas para, além de ouvir a programação das cidades, também poder acompanhar a programação de outros Estados.