Rapaz que movimenta apenas os olhos comemorou aniversário

Diego Alfredo Pinto completou seus 27 anos, no dia 10 de agosto. Ele foi vítima de um acidente de trânsito e há sete anos vive em coma vigil

·
Atualizado há 7 anos

Isoléte Pissaia fez questão de comemorar mais um ano de vida de seu filho Diego Alfredo Pinto. Ele completou seus 27 anos, no dia 10 de agosto, recebendo o carinho de familiares e amigos.

Saiba mais em: https://www.vvale.com.br/geral/emocionante-mae-cuida-de-filho-que-movimenta-apenas-os-olhos/

O jovem há sete anos movimenta apenas os olhos e vive em coma vigil, o que significa que durante o dia, mantém os olhos abertos, mas não fala, não se movimenta, não responde a estímulos verbais e não interage com o meio ambiente. “ Foi então que em janeiro de 2010, ele seguia de moto pela rua Padre Anchieta, em Porto União, quando um automóvel cortou sua preferencial. O acidente mudará toda a sua vida. Este fatídico acidente veio com um corte profundo em minha alma”, confirma a mãe.

Isoléte, familiares e amigos sofreram muito. Ninguém imaginava o que iria acontecer após o ingresso de Diego ao Hospital. Foram 40 dias de agonia. O diagnóstico foi traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória. Em decorrência disso, Diego ficou em coma vigil.

Desenganada pela medicina, Isólete não se abateu. Ela foi em busca de alternativas que proporcionassem ao filho melhores condições de tratamento. “Faço o que eu posso, mas não é fácil. Deus me fortalece! ”.

Na medida do possível

Isólete faz o que pode para o tratamento do filho. Ela também divide o seu tempo com o preparo de pirogues para a aquisição de fraldas e Nutren. A lata custa 60 reais e são necessárias 20 latas ao mês.

 

Fotos: Arquivo Pessoal