Receita Federal fecha as portas hoje e na quinta-feira

Analistas tributários e Assistentes técnico-administrativos cruzam os braços em União da Vitória

·
Atualizado há 6 anos

Agência local também para hoje e quinta-feira
Agência local também para hoje e quinta-feira

A greve é nacional, mas afeta diretamente a agência da Receita Federal de União da Vitória. Analistas tributários da Receita Federal iniciaram na última terça-feira, 08, uma greve em todo o Brasil para reivindicar o cumprimento de um acordo salarial que foi, de acordo com a categoria, acertado com o governo em março de 2016.

Em União da Vitória, de acordo com a própria agência, as atividades também ficam interrompidas nesta terça e na quinta. No entanto, os analistas tributários cruzam os braços também na quarta-feira, 16. Já os Assistentes Técnicos administrativos, não param na quarta. A greve pode se estender se a classe decidir, por meio de assembleia, ou terminar a qualquer momento se as reivindicações forem atendidas. “Em princípio, a greve será só esta semana, mas os rumos do movimento serão ditados pela articulação nacional”, comentou um funcionário da agência local.

O que muda na vida do contribuinte

Conforme o representante sindical da base territorial de Ponta Grossa (PR), Gilberto Henrique de Mello, a greve, que pode ter a adesão de 7 mil trabalhadores de todo o País, poderá afetar, já em sua primeira fase, a emissão de certidões negativas e de regularidade; a liberação de restituições e compensações de contribuintes; inscrições e alterações cadastrais; regularizações de débitos e pendências; parcelamentos de débitos; revisões de declarações e análises de processos de cobrança. O serviço de informação prestado ao público será interrompido, e respostas do Fisco e requisições de outros órgãos também ficarão pendentes durante o período da paralisação.