Roque Stori: “Prejuízo com desabamento ultrapassa 1 milhão de reais”

O proprietário da Construtora que foi a responsável pelo empreendimento - Roque Edgar Stori & Cia, esteve na tarde desta segunda-feira, 15, no local do sinistro

·
Atualizado há 7 anos

stori-predio-desabamento-reuniao
Stori não ficou calado. Ao ser abordado, buscou responder aos questionamentos. (Foto: Wannessa Stenzel)

Roque Edgar Stori ainda está impressionado com o desabamento do prédio que estava em construção pela empresa ao qual é proprietário, a Roque Edgar Stori & Cia, na rua Frei Policarpo, 919, no bairro São Bernardo, em União da Vitória.

Prova disso foi que na tarde desta segunda-feira, 15, Stori esteve no local do sinistro, ocorrido na madrugada deste domingo, 14, por volta das 3h30. Segundo ele, “o prejuízo com o desabamento ultrapassa 1 milhão de reais”.

Além de Stori, também estiveram no local, por volta das 13h30, representantes do Crea-PR, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e comunidade. A intenção foi a de promover uma reunião e dar prosseguimento à uma perícia que será expedida pelo Crea.

Stori não ficou calado. Ao ser abordado, buscou responder aos questionamentos. “A minha opinião o que ocorreu foi o seguinte: ao iniciar a obra, foi feita a fundação e quando foi batida a estaca (sic), pegou em uma pedra, que entrou embaixo das minhas brocas, rompendo uma delas, o que levou um pilar a entrar em colapso”, disse.

O engenheiro confirma que vai refazer o prédio. Disse que ainda nesta terça-feira, 16, irá buscar parceiros para dar seguimento à obra já idealizada.