União da Vitória lança caderno de compras para empreendedores locais

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A prefeitura de União da Vitória, por meio de sua secretária de Indústria, Comercio e Desenvolvimento, realizou na manhã desta terça-feira, 7, a entrega do caderno de oportunidades.

O documento é resultado de um trabalho de parceria entre o Sebrae e a prefeitura e teve início em março deste ano. O objetivo é orientar e incentivar microempresas sediadas no município a fornecerem para o município.

O Secretário de Indústria, Comercio e Desenvolvimento, Walter Cano, explicou que o documento contém informações importantes para um relacionamento comercial que é necessário, pois movimenta a economia. “Neste caderno o fornecedor, independente do setor e do tamanho de sua empresa, terá acesso todas informações necessárias para poder vender para a prefeitura, aos editais e aos planejamentos de compras até dezembro deste ano”, explicou. Walter informou que de janeiro a julho 300 novas empresas foram abertas em União da Vitória. “São empresas de médio e pequeno portes e bem por isso agora se faz primordial este caderno de compras”, concluiu.

Para Maria Salete Rodrigues de Mello, coordenadora regional das Associações Comercial do Sul do Paraná, o caderno contribui muito para o incentivo comercial. “Muito importante, pois assim vamos qualificar os fornecedores do município para que eles estejam preparados para participar das licitações”, observou.

caderno-uniaodavitoria-empreendedor (2)Francisco Marini, consultor técnico do Sebrae, participou do evento realizado na sede da prefeitura. Ele evidenciou que a ação está pautada na lei de 147/2014 e o caderno facilita o êxito das licitações. Uma das maiores mudanças que esta Lei Complementar trouxe é o critério do porte e faturamento para a opção pelo Supersimples, pois antes, não podiam participar de licitações empresas prestadoras de serviços decorrentes de atividade intelectual, de natureza técnica, científica ou desportiva.

O prefeito Santin elogiou a ação. “Esta atitude do caderno de compras é excelente. Ela mostra aos microempreendedores e empresas de pequeno porte de União da Vitória que é possível e viável fornecer para a prefeitura municipal, pois ela tem credibilidade e paga em dia seus fornecedores. Explica também quais documentos precisa fornecer para participar de uma licitação. Assim, quem tem produto de qualidade tem mesmo que aproveitar esta oportunidade de aumentar receitas para dentro do nosso município, gerando renda e emprego. Isso é positivo e é importante que todos estejam abertos para o fornecimento pois é assim, com trabalho, transparência e gerando economia que faremos União da Vitória cada vez melhor”.

Ao empreendedor interessado em fornecer para a prefeitura bastará. A partir desta quarta-feira (8) acessar o site da prefeitura municipal para baixar seu caderno.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta