Vereadores entregam pedido de implantação de Colégio Militar em União da Vitória

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Em reunião no escritório regional do deputado estadual Hussein Bakri (PSD), uma comitiva de vereadores de União da Vitória entregou um requerimento – aprovado na última sessão ordinária – solicitando a implantação de uma unidade do Colégio Militar no município. O requerimento, assinado por 8 vereadores e aprovado por unanimidade na Câmara, é direcionado ao deputado, que representa a região Sul do Estado e preside a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

“Estamos buscando o fortalecimento da educação de nossa cidade e a metodologia utilizada pelos Colégios Militares reforça o ensino de nossos jovens” destacou o presidente da Câmara, Almires Bughay Filho, que é Sargento da Polícia Militar e também palestrante do PROERD, na época em que estava na instituição. “O deputado tem atendido várias solicitações que reivindicamos e essa é mais uma luta que começamos” finalizou Bughay.

Para o deputado, o pedido é de grande importância para União da Vitória e toda região: “Estamos buscando alternativas para melhorar a educação em todos os aspectos e o modelo utilizado pela polícia Militar melhora ainda mais a educação da região como um todo” destacou Hussein. “Estou levando este pedido até o Governo e vamos discutir na Comissão de Educação mais esse projeto para nossa cidade. Além disso, vamos promover audiências públicas com a sociedade de União da Vitória, pais, professores e alunos, levando ao conhecimento deles como funciona e qual viabilidade da implantação” finalizou o parlamentar.

Colégio Militar – Os colégios militares são instituições de ensino que trazem a filosofia e conduta militar ao ensino fundamental e ensino médio. Geralmente, seus alunos são filhos de militares e estudantes que ingressaram na instituição através do processo seletivo, que é realizado todos os anos, com vagas abertas para a 6ª série do ensino fundamental e 1º do ensino médio.

Além de uma educação de qualidade, os colégios militares são característicos por conta de sua rígida posição em relação a disciplina e uniformes padronizados que lembram as cores do exército.

Em um colégio militar, alunos indisciplinados não são aceitos na instituição e até pequenos descuidos, como entrar na escola com o cabelo desarrumado, podem fazer um estudante ser expulso da instituição. Geralmente cada aluno possui 10 pontos em sua conduta dentro da escola e quando esse número desce muito, chegando na casa dos 4 pontos, ele participará de uma comissão onde será decido sua permanência ou expulsão da unidade escolar.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta