Corpo de jovem desaparecido é encontrado em tubulação no Rocio

O jovem foi visto pela última vez usando um calção preto, camiseta do Corinthians e calçando chinelos

·
Atualizado há 6 anos

CORPOX01O corpo de Marcos Pontes Junior foi encontrado em uma valeta  às margens da Rua Café Filho, em União da Vitória, próximo ao Posto Líder.

Imediatamente a Polícia Militar foi chamada e isolou a área. O corpo foi retirado da valeta pelos bombeiros de União da Vitória, com alguma dificuldade.

De acordo com as informações, o jovem foi baleado e teria se escondido para não ser executado na região do Bairro Rocio.

O desaparecimento

Segundo histórico da Polícia Militar de União da Vitória, uma moradora chamou a polícia para contar que  23h de sexta, 16,  seu filho, Marcos Pontes Júnior, de 20 anos, estava na casa ao lado da sua, ingerindo bebida alcoólica, e que em dado momento, um homem veio até onde ele estava, efetuou disparos de arma de fogo conforme boletim anterior, que a vítima correu para a mata.

Suspeito está preso

A polícia prendeu um suspeito pelos tiros que  supostamente teria dado em Pontes Junior. Às 04h40 da madrugada de sábado, 17, na Rua Barão do Cerro Azul, Ponte Nova, após denúncia anônima, de que um homemhavia invadido uma residência e estaria gritando.

Policiais Militares abordaram o suspeito, o qual relatou que estaria sendo perseguido por vários homens e teria entrado na residência para se esconder. Realizada a busca pessoal, foi localizado no bolso direito da calça do suspeito, seis munições de revolver calibre 32.

Após a identificação, foi constatado que o mesmo seria o autor de disparos de arma de fogo, que supostamente teria alvejado Pontes Junior, na noite de sexta, 16.

Em relação a provável arma utilizada nos disparos, o detido informou que estaria de posse de duas armas, que teria perdido enquanto fugia de alguns homens, foi realizado buscas no local indicado, sendo localizado um revolver calibre 38, marca Taurus, na rua Joaquim Cesar de Oliveira, ao lado de um muro.

Foi localizada também, a carteira com documentos do suspeito, desta forma, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à delegacia, juntamente com a arma e munições. A Polícia Civil investiga se o detido teve participação nos tiros em Pontes Junior, causando ferimentos que evoluíram para óbito.