Delegado Regional de Porto União pode ser transferido

Lideranças políticas locais de posicionam contra a transferência

·
Atualizado há 6 anos

DelegadoXNilsonA notícia de uma possível transferência do Delegado Regional de Porto União, Nilson Luis de Oliveira Cezar, pegou o município de Porto União de surpresa.

De acordo com uma fonte da polícia civil de Santa Catarina, a transferência de Oliveira Cezar já estaria na mesa do governador do Estado, Raimundo Colombo. No entanto, as lideranças política de Porto União, se posicionaram contra a substituição do delegado regional.

No entanto, um documento, datado de 23 de novembro pedindo a permanecia do delegado chefiando a regional de Porto União, foi assinado pelo prefeito Eliseu Mibach, vice-prefeito Percy Storck, presidente do PSD, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Alberto Pasqualin, Júlio Chaikowski, representando o PMDB de Porto União, Carlos Roderlei Pinto, vereador e presidente do PR, Célia Leão, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e Daniel Chipitoski,  presidente do Sindicato Patronal, para reverter a transferência.

O texto do documento afirma que Oliveira Cezar assumiu a delegacia regional em 2014 e desde então presta excelentes serviços à Porto União.

O documento afirma ainda que nos últimos três anos houveram avanços no serviço prestado pela polícia civil “muito significativos”, com inúmeras operações policiais realizadas, com muitos crimes solucionados, várias prisões efetuadas e com os mais baixos índices de criminalidade já registrados em Porto União.

O documento afirma que os setores empresarial e comercial estão de acordo e elogiam o trabalho de Nilson na 23ª Delegacia Regional de Porto União.

As lideranças políticas que assinam o documento lembram que como resultado do seu trabalho, Oliveira Cezar recebeu uma Moção Honrosa da Câmara de Vereadores de Porto União, no último dia 10 de outubro.

No final do documento, pedem a permanência de Nilson na chefia da delegacia regional de Porto União.

Na manhã desta terça-feira, 27, o vice-prefeito Percy Storck (PSD) e o vereador Christina Martins (PMDB) prometeram acionar o deputado federal Mauro Mariani (PMDB-SC) e o deputado João Rodrigues, do PSD para pressionarem o governador Raimundo Colombo (PSD) pela permanência do delegado em Porto União.

A reportagem ligou para o delegado Nilson Oliveira Cezar, mas este não atendeu às ligações e não retornou para comentar o assunto. A Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas que detém o mando político regional, disse por meio do Secretário Executivo, Aloisio Salvatti, pelo telefone, que não tem conhecimento sobre o assunto e não formalizou nenhum pedido de transferência do delegado.