Fatalidade: paciente morre em ônibus do TFD após consulta médica

Vítima se tratava de um câncer e morreu quando retornava para casa em Cruz Machado

·
Atualizado há 6 anos

fotoDepois de mais uma sessão de Tratamento em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, um paciente, morador na Linha Iguaçu Sul, interior de Cruz Machado morreu quando fazia o retorno com o ônibus do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), da Secretaria de Saúde do município.

 

Após uma breve parada em São Mateus do Sul para um lanche, a pessoa que acompanhava o paciente notou que ele não desceu e foi averiguar o que teria ocorrido e encontrou o senhor Evaldo kischner, em óbito. A vítima estava internada e teria recebido alta clínica nesta sexta, feira, 09.

 

Uma ambulância do município, fez o translado do corpo para Cruz Machado enquanto os outros pacientes seguiram viagem. Mais tarde, já na região de União da Vitória, uma criança teve crises de convulsão e foi atendida no Hospital São Camilo, onde se encontra internada.

 

A prefeitura vai determinar investigação interna para apurar as circunstâncias da morte do paciente. Foi ventilado no local, que ele deveria ter sido transportado em veículo próprio para Cruz Machado, mas mesmo assim foi colocado no ônibus do TFD, junto com outros pacientes e acompanhantes.

Com as informações  de Interativa FM Cruz Machado PR

Foto: Edgar Karas