PM registra crueldade contra animais na região

·
Atualizado há 6 anos

PM-PRDuas ocorrências envolvendo crueldade contra animais, provocaram indignação na região sul do Paraná. Os registros foram feitos pela Polícia Militar de Porto Vitória e São Mateus do Sul.

Em uma das ocorrências, uma moradora de Porto Vitória procurou o Destacamento da PM, relatando que no último dia 28 de abril, por volta das 18h30, seu filho de 34 anos, quebrou várias janelas da casa dela e ainda matou o gato da família com um espeto de ferro.

Segundo a queixosa, seu filho tem problemas psicológicos e há suspeita de consumo de substância ilícita. A queixa foi registrada nesta quarta-feira, 02.

Nesta situação, a PM confeccionou o Boletim de Ocorrência, e orientou a moradora a procurar o CRAS e posteriormente outros órgãos de saúde mental do Município de Porto Vitória, pois não deseja representar criminalmente contra o filho.

Já em São Mateus do Sul, às 11h desta quarta-feira, 02, um morador da Vila Prohmann, chamou a polícia militar para denunciar que seu vizinho teria matado seu gato com uma espingarda de pressão.

Segundo o morador, o gato estava em cima do muro quando viu seu vizinho atirando com uma espingarda de pressão em direção do animal. Instantes depois o gato morreu. Ao ver tal cena pegou o celular e acionou a PM.

O morador, dono do gato disse ainda que quando avisava a PM pelo celular seu vizinho percebeu e fugiu. Em ambos os casos, os suspeitos devem responder por crueldade contra animais.