Agressões contra idoso revoltam General Carneiro

Populares ameaçam linchar o suspeito

·
Atualizado há 7 anos

idosoA Polícia Militar de General Carneiro recebeu uma denúncia de que um idoso teria sido agredido pelo próprio filho na localidade do Jangada, interior de General Carneiro, por volta de 18h desta sexta-feira, 16. No local, moradores vizinhos relataram que o idoso já teria sido conduzido ao hospital municipal, e que suspeito pelas agressões ainda se encontrava na casa. Sobre o fato, o filho da vítima omitiu a verdade, afirmando que seu pai teria caído e batido a cabeça no armário.

O suspeito foi levado até o hospital para esclarecer os fatos onde os policiais militares conversaram com os médicos e com a vítima. O idoso relatou que durante a madrugada de quinta, 15, para sexta, 16, estava dormindo quando seu filho chegou na casa embriagado e agressivo, e pelo fato da vítima ter uma tosse frequente, o agressor apanhou um copo de vidro e arremessou contra o pai, atingindo na cabeça, provocando ferimentos no rosto e na altura da testa. Ainda segundo o idoso, o filho ainda pegou um facão e desferiu golpes com a lateral do facão nas costas. A vítima disse que durante o dia estava com medo de ser novamente agredido e pediu ajuda aos vizinhos para chamar a polícia.

Devido a idade avançada e o quadro clinico da vítima como problemas de pressão alta e falta de ar o médico de plantão informou que o solicitante estava sem condições de deslocar até a delegacia de Polícia de União da Vitória para acompanhar a ocorrência, devendo ficar em observação por tempo indeterminado. A vítima ainda relatou que essas agressões são frequentes devido ao filho ser alcoólatra e agressivo. Diante dos fatos o suspeito, que não teve a identidade revelada pela PM, foi detido e conduzido até a 4ª SDP para as devidas providências. Vizinhos e populares ameaçaram linchar o elemento, caso apareça no local. Até o encerramento desta atualização ele estava preso.

Foto: Reprodução