Violência nas escolas publicas da região

Ocorrências do gênero provocam reflexão sobre o papel da educação em casa

·
Atualizado há 7 anos

patrulhaescolar
Divulgação

O papel do educador na sociedade frequentemente é confundido, especialmente por pais ou responsáveis. Muito acham que é papel do professor “educar” o aluno. E é mesmo, mas não no contexto em que os pais imaginam. O educar do professor é o repasse do conhecimento e o desenvolvimento intelectual do aluno, seja qual for sua idade, cor, classe social ou religião. No entanto, cabe aos pais educar os filhos para a vida. Enquanto o tema segue rebuscado por velhos conceitos e crenças, a violência chegou de vez até os prédios escolares. Em apenas 24 horas, na quinta-feira, 09,  a Polícia Militar (27º BPM) atendeu a três ocorrências que demonstram que em que pé esta a educação das crianças.

 

Em Porto Vitória, a PM foi acionada pela pedagoga da Escola de Educação Básica Casimiro de Abreu, pois segundo a docente, alguns alunos estavam se programando para  brigar ao término das aulas, e os mesmos poderiam estar portanto facas e soqueiras. A pedagoga pediu apoio para equipe efetuar revista pessoas nos menores e em suas mochilas. Diante do fato a equipe efetuou abordagem e revistas nos menores e não localizou os objetos. A pedagoga registrou o fato em livro ata e esteve presente durante toda atividade policial.

 

Às 15h Compareceu ao DPM uma moradora de Bituruna procurou a PM informando que na quarta-feira, 08, por volta da 15h, seu filho ,13 anos, foi agredido no interior do colégio onde estuda por outro menor.  Em Cruz Machado um morador, também procurou a polícia para informar que seu filho de 11 anos foi agredido dentro da sala de aula, na quarta-feira, 08. O pai também que entrou em contato com o conselho tutelar e a pedagoga da escola onde orientá-lo a procurar a policia para registrar a ocorrência. A mãe do garoto agredido disse que o agressor trata-se de um jovem de 15 anos e que seu filho está com medo de ir à escola e que não irá levá-lo enquanto a situação não for resolvida.  A PM anunciou a vinda de mais duas viaturas novas para reforçar a Patrulha Escolar na próxima semana. No entanto,  pais e responsáveis podem  e devem educar seus filhos em casa.