Aliel Machado destina recursos para Maternidade de União da Vitória

Emenda irá beneficiar instituição que possui 98 leitos e atende toda a região Sul do Estado

·
Atualizado há 7 anos

Deputado federal Aliel Machado (Rede)
Deputado federal Aliel Machado (Rede)

O deputado federal Aliel Machado (Rede) estará em União da Vitória na próxima segunda-feira, 14, realizando uma visita a Associação de Proteção à Maternidade e a Infância do município. Na ocasião, o parlamentar irá se reunir com a direção do hospital, que teve uma emenda de R$ 200 mil indicada no orçamento. O recurso teve a garantia de pagamento autorizada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a direção da Maternidade, essa cooperação política é fundamental para a melhoria nos serviços de saúde para a população.

O hospital possui 98 leitos, a maioria disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e atende a vários municípios da região Sul do Estado através da 6ª Regional de Saúde. Com o recurso, a instituição poderá adquirir equipamentos que vão beneficiar mães e bebês. Segundo a direção, serão comprados 4 monitores multiparâmetros e um foco cirúrgico.

“A saúde é uma das maiores demandas da população na maioria dos municípios brasileiros. Principalmente num momento de crise, como este que o país atravessa. Sabemos o quanto é essencial destinar recursos para manter o bom atendimento junto à população. E na maternidade e infância não é diferente. Por isso fico muito feliz em poder contribuir com a maternidade de um dos municípios mais importantes do Sul do Paraná”, disse Aliel.

As emendas parlamentares são recursos reservados no Orçamento da União para que os deputados façam indicações à municípios ou instituições.