Caravana do PSDB promove encontros em seis regionais

·
Atualizado há 8 anos

O presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira e o senador Dalírio Beber inauguraram a caravana tucana que vai realizar 39 encontros nas regionais do Estado, como preparação para os candidatos às eleições municipais de 2016.

Neste fim de semana foram seis grandes encontros que se iniciaram na sexta-feira à noite em São Lourenço do Oeste, no extremo-oeste do Estado. No sábado pela manhã foi a vez de Xanxerê. À tarde, as regionais de Seara e a de Concórdia realizaram seus encontros. À noite, a regional de Joaçaba se reuniu em Herval do Oeste.

No domingo pela manhã, fechando o primeiro roteiro, os tucanos da regional de Caçador fizeram um grande evento.
A tônica dos encontros tem sido a preparação dos pré-candidatos às eleições de 2016. “Como as eleições serão mais curtas, temos que estar preparados, organizados e motivados e é exatamente isso que estamos fazendo e vamos fazer em todo o Estado”, disse o presidente do PSDB-SC, Deputado Marcos Vieira.

Nos encontros, o senador Dalírio Beber tem sido motivado a falar sobre a situação nacional e sobre o futuro do país. “Estamos confiantes, o Brasil está se organizando com a ajuda do PSDB e isso tem que ser refletido em todos os filiados, pois é a hora de unirmos forças, também para enfrentar uma eleição municipal, pois as decisões em Brasília afetam diretamente os municípios”, refletiu o senador Dalírio Beber.
Um raio-x do partido na regional é apresentado pelo presidente Marcos Vieira e, a partir deste diagnóstico, os presidentes dos diretórios municipais informam a situação política em que estão vivendo. “Em cada encontro temos a certeza de que vamos crescer muito, e temos todas as condições de dobrar de tamanho, pela quantidade de candidaturas que estamos registrando em todos os níveis. Para prefeito, por exemplo, teremos nomes em Concórdia, São Lourenço do Oeste, Joaçaba, Caçador, Passos Maia, Itá, assim como estaremos na majoritária em diversos outros municípios”, completou Marcos Vieira.

As chapas de vereadores também são motivo de empolgação da Executiva Estadual. “Com certeza vamos ultrapassar a marca dos 500 vereadores no Estado”, enfatizou o Senador Dalírio Beber.

Em cada evento é entregue um CD personalizado do PSDB contendo todas as instruções para o pleito municipal, além de uma palestra motivacional com o especialista em marketing político Tadeu Comerlatto.

A caravana do PSDB realizará ainda outros 33 seminários. No próximo final de semana as lideranças tucanas estarão em roteiro pelo Sul do Estado, que já começa na quinta-feira em Tubarão.

Acompanhe o calendário dos encontros no site www.psdb.org.br/sc