Cida Borghetti anuncia recape da pista do aeroporto José Cleto

Governadora do Paraná também reafirma construção da nova ponte, câmeras de segurança e revitalização da Praça coronel Amazonas

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Ricardo Silveira).
(Foto: Ricardo Silveira).

Com sua agenda apertada, a governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP) desembarcou no aeroporto José Cleto, em União da Vitória, por volta de 16h desta quarta-feira, 23. Ainda no aeroporto a governadora falou sobre os objetivos da sua visita. “Eu vim trazer a União da Vitória o compromisso da nossa gestão, que começou com Beto Richa, na construção da nova ponte sobre o Rio Iguaçu. Na verdade, estou ratificando esse compromisso”, disse a governadora.

Dezenas de autoridade civis e militares, acompanharam a governadora até o auditório da Uniguaçu, onde já aguardavam Borghetti para o anúncio de outros compromissos para com União da Vitória. Antes de se dirigir à faculdade, ela anunciou a liberação de recursos para o recape da pista do aeroporto José Cleto. “É importante dar condições para este aeroporto regional operar com segurança. Por aqui passam aeronaves da saúde, que trazem crianças para a UTI neonatal do hospital maternidade, além de atender as demandas dos empresários de todo o sul do Paraná”, explicou.

Cida Borghetti também se referiu ao projeto Tripartite para a Segurança Pública: a instalação de câmeras de segurança de alta resolução em União da Vitória. A Câmara Legislativa local destinou R$ 1 milhão de seu orçamento próprio para a compra das câmeras. A prefeitura destinou outros R$ 200 mil e o governo do Estado entra com a estrutura das polícias militar e civil, além do projeto para o programa de incremento à segurança pública no centro, nas entradas e saídas e em bairros da cidade.

E por último, a governadora confirmou a liberação de recursos para a revitalização da praça Coronel Amazonas, o Marco Zero de União da Vitória. “Sei da importância histórica desta praça e da localização central dela. É justo o governo do estado firmar essas parcerias que resultam em benefícios para toda a comunidade”.