Daldin convoca reunião extraordinária em União da vitória

·
Atualizado há 9 anos

O presidente do Poder legislativo de União da Vitória, Ziliotto Daldin convocou os vereadores para participarem de um período de reuniões extraordinárias na segunda-feira, 20, às 12 horas, para apreciação dos Projetos de Lei  nº 48, 55 e 57/15 que se encontram tramitando em regime de urgência.

O Projeto de lei Nº 48, institui o Programa de melhoramento da produção e da qualidade do Leite denominado Mais Leite. Já o Projeto de Lei Nº 55,  autoriza o executivo municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município de União da Vitória, para o exercício de 2015, com recursos de anulação. O terceiro projeto, o de Nº 57, autoriza o município a custear as despesas com locação reforma e adequação de imóvel destinado a abrigar a delegacia da Mulher de União da Vitória.

Os vereadores estão em recesso parlamentar e atendem a convocação extraordinária. O presidente da casa, Ziliotto Daldin, lembra que as reuniões extraordinárias não têm custas para os cofres públicos do município.

 

Vereadores exigem permanência da Delegacia da Receita Estadual

Os vereadores de União da Vitória se manifestaram por meio de documento oficial contra a desativação da Delegacia da Receita Estadual na cidade. Ele exigem que o governador Beto Richa reveja sua decisão, que, segundo eles, prejudica a comunidade. O ofício foi assinado pelos treze vereadores e entregue às mãos do governador. Confira a íntegra do Ofício 03/2015, enviado ao Governador do Paraná:

Prezado Senhor

Após decisão tomada para com o fechamento da Delegacia da Receita Estadual de União da Vitória, nós, Vereadores, legítimos representantes da comunidade união vitoriense, vimos através do presente solicitar a Vossa Excelência para que reveja a decisão de fechamento, uma vez que são grandes os transtornos que ocorrerão caso essa decisão seja mantida.

Senhor Governador, a explicação apresentada pela Receita Estadual de que o objetivo é “enxugamento da máquina” e otimização do trabalho de “arrecadação, fiscalização e atendimento”, não pode ser levado em consideração, pois principalmente o atendimento será dificultoso, com deslocamento dos interessados até Guarapuava, além do sério risco de acidentes ao percorrer rodovias estaduais e federais.

 Conforme informações a este Poder Legislativo por parte da Delegacia de União da Vitória, não haverá enxugamento da máquina, pois os servidores públicos de carreira serão os mesmos, trazendo ainda mais despesas, uma vez que irão que receber vantagens a exemplo de horas extras e diárias para deslocamento de União da Vitória a Guarapuava.

Governador Beto Richa, Vossa Excelência deve levar em consideração que trata-se de uma região pólo, uma das mais antigas do Paraná e que muito contribuiu para o engrandecimento do Estado do Paraná”.