Universidade promove sabatinas com os candidatos ao Governo do PR

Entrevistas serão transmitidas em tempo pelas redes sociais para mais de 40 veículos de comunicação e pelo satélite C2 e pela televisão

·
Atualizado há 6 anos

Candidatos ao Governo do Paraná serão sabatinados em uma série de entrevistas que serão transmitidas em tempo real através de sinal aberto de satélite – com abrangência nacional -, em emissoras de rádio e pela internet. As entrevistas também serão publicadas pelos principais jornais do interior do estado em suas edições impressas.

Cada candidato terá 40 minutos para responder as perguntas. Em média, serão realizadas 10 perguntas para cada candidato. Foram convidados para apresentarem suas propostas – entre 14 a 19 de setembro -, Cida Borghetti (Progressistas), João Arruda (MDB), Dr. Rosinha (PT), Ivan Bernardo (PSTU), Ogier Buchi (PSL), Geonísio Marinho (PRTB), Jorge Bernardi (REDE), Priscila Ebara (PCO), e Professor Piva (PSOL). O candidato Ratinho Junior irá confirmar, por meio de sua assessoria, a data de sua participação no evento.

Em estúdio montado especialmente para a sabatina – na sede do grupo Uninter em Curitiba – jornalistas de todo o Estado estarão apresentando questionamentos aos candidatos com perguntas embasadas na realidade local das regiões que representam.

A iniciativa, inédita no Paraná, está sendo coordenada pelos cursos de Jornalismo e Ciências Políticas do grupo Uninter com a participação de cerca de 40 veículos de comunicação do Estado.

Participam do pool de transmissão o portal CATVE/Terra (Cascavel), Agora Paraná/UOL (Pinhais – Região metropolitana de Curitiba), portal de notícias i44 News (Campo Mourão), Indústria e Comércio (Curitiba), O Diário (Maringá), Diário dos Campos (Ponta Grossa), Diário do Sudoeste (Pato Branco), Correio do Povo (Laranjeiras do Sul), Página Um (Castro), Jornal Extra (Guarapuava), Jornal do Oeste (Toledo), Jornal de Beltrão (Francisco Beltrão), Jornal O Comércio (União da Vitória), Agora Litoral (Matinhos), site Mediação (Capital) – mantido pelo curso de Jornalismo da Uninter – e todos os jornais associados a Associação dos Jornais de Bairro de Curitiba (AJBC). Os jornalistas Oswaldo Eustáquio e Waurides Brevilheri serão os mediadores durante as entrevistas.

Além da veículação ao vivo pelos sites e redes sociais dos veículos participantes, as sabatinas serão transmitidas em sinal aberto para parabólicas sintonizadas nos canais 1 (dia 14) e 2 (dia 19) do satélite Star One C2.

A participação dos veículos de comunicação de todo o Estado e dos candidatos ao governo foi comemorada por Wilson Picler, presidente do grupo Uninter. “A democracia se faz com a participação e representação de todos, como defendemos na universidade. Creio que profissionais que moram em diversas cidades do Paraná estarão mais preparados para perguntas específicas sobre sua região, contribuindo para o nível de respostas dos candidatos e da candidata”.

Calendário

O primeiro entrevistado da sabatina, no dia 14 às 19h, será Ivan Bernardo (PSTU). Às 21 h do mesmo dia, será a vez de Ogier Buchi (PSL).
Logo na sequência, às 21h50, Geonísio Marinho (PRTB) será o entrevistado.

No dia 17, às 19h, Jorge Bernardi (REDE) será o convidado. Às 20h, será a vez da atual governadora e candidata a reeleição Cida Borghetti
(Progressistas). A candidata do PCO, Priscila Ebara, será entrevistada às 21h. O candidato do MDB, João Arruda, será o entrevistado dos
jornalistas às 21h50.

O representante do PT na disputa ao governo, Dr. Rosinha (PT), será entrevistado no dia 19, às 19h. A entrevista com o candidato Professor Piva, do PSOL, encerrará a maratona de entrevistas às 21h do mesmo dia.