Escadaria do Plenário do Legislativo de Porto União dificulta posse de vereador

·
Atualizado há 7 anos

vereador-portouniao-acessibilidade
Subir ao plenário é tarefa complicada para cadeirantes e deficientes físicos. (Foto: Assessoria/Câmara).

Era para ser uma noite festiva para o vereador Cesar Augusto. No entanto, a falta de acessibilidade no plenário da Câmara de Vereadores de Porto União, causou constrangimento ao novo legislador do município. Na terça-feira, 11, Augusto que é cadeirante, precisou ser carregado até o plenário, localizado no piso superior da Estação União, no lado catarinense. O acesso ao plenário é uma barreira para quem possui deficiência física ou motora.

Cesar Augusto obteve 430 votos sendo o segundo suplente da coligação Porto União em Suas Mãos. Ele foi conduzido ao cargo devido ao fato de que o primeiro suplente, Miguel Chocailo Neto (PSD), é o atual secretário de administração do governo de Eliseu Mibach. A titular, Salime Farah (PSDB) pediu afastamento por 60 dias, alegando motivos particulares

A reunião foi presidida por Luis Alberto Pasqualin (PP). Na presença de todos os demais vereadores e muitos populares, Cesar Augusto prestou juramento e tomou posse. A falta de acessibilidade é uma lição para todos os legisladores que precisam garantir por lei e começando pela própria sede do legislativo, o direito dos cidadãos em todo e qualquer lugar.