Líderes do PMDB reforçam desejo de aliança com PSDB

·
Atualizado há 7 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A palestra do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em Florianópolis, neste sábado (12/8), reuniu, além da cúpula tucana, lideranças do PMDB como o senador Dário Berger, o presidente do PMDB/SC, deputado Mauro Mariani e o governador interino Eduardo Pinho Moreira.

Em nome do PMDB, Mariani ressaltou que não há mas espaço para enrolação na política e que é preciso ter coragem para enfrentar os desafios da gestão pública. Também demonstrou o desejo do PSDB estar com o PMDB em 2018. “Queremos estar alinhados com o PSDB”, afirmou Mariani.

Da mesma forma, Pinho Moreira reforçou a admiração pelo governador paulista. Destacou o desempenho do PMDB de SC como o melhor do país e lembrou do governador Luiz Henrique, fundamental na construção de alianças que elegeram lideranças tucanas. “Independente do que acontecer estaremos com Geraldo

Alckmin em 2018”, destacou Pinho. “Não será ruim fazer tira-teima com Lula”, diz Alckmin

Alckmin falou da necessidade de unir o país e aproveitou para cutucar o PT ao dizer que o partido do ex-presidente Lula fez um “populismo destrutivo, do nós contra eles”. Também reforçou o projeto de disputar a presidência em 2018 fazendo um desafio. “Não será ruim fazer tira teima com Lula”.

Ele também defendeu uma política fiscal dura e rigorosa, com espaço para investimentos.