Livro de Direito Econômico é lançado no Espaço Cultural da Assembleia

·
Atualizado há 9 anos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), participou na tarde desta segunda-feira (5), no Espaço Cultural da Casa, do lançamento do livro “Reflexões da Economia Política para um Direito Econômico Brasileiro”, organizado pelos professores Pedro Augusto Cruz Porto, da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), e Paulo Ricardo Opuszka, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), publicado pela Editora Instituto Memória. “Nada mais atual do que os temas abordados e debatidos nesse livro. O momento que o Brasil vive atualmente requer conhecimentos nas áreas da política, economia e direito, para uma leitura mais completa da nossa realidade”, afirmou Traiano.

A assessora parlamentar da Presidência da Assembleia, Roberta Picussa, participa da obra com um estudo sobre a criação da Defensoria Pública do Estado do Paraná. “É uma honra muito grande participar desta obra. Consegui mostrar um pouco de todo o processo de implementação da Defensoria no nosso estado e a importância que esse órgão tem dentro da sociedade paranaense”, afirmou Roberta, que é formada em Ciências Sociais pela UFPR e mestre em Políticas Públicas pela mesma instituição.

Pedro Augusto Cruz Porto afirma que o objetivo da obra é abordar os processos históricos para estabelecimento do capitalismo e sua relação com o Brasil nas suas especificidades. “Conseguimos nesse livro unir vários estudos e autores de várias áreas do Direito e das Ciências Sociais. A nossa ideia hoje é de que não tem como se promover desenvolvimento econômico apenas vinculando economia e emprego. É preciso levar o desenvolvimento econômico a outras áreas”, ressaltou.