Novo Fórum Eleitoral de Mallet é inaugurado

·
Atualizado há 9 anos

mallet-forumeleitoral-inauguracao
(Foto: Assessoria).

Na manhã desta segunda-feira (06/07), a 37ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Mallet e Paulo Frontin, ganhou um novo Fórum Eleitoral. Autoridades de diversos órgãos compareceram à cerimônia de inauguração. “Hoje Mallet está muito contente por concretizar um sonho que iniciou em 2013 e agora é uma realidade. Ficamos também felizes em ver o desenvolvimento deste bairro nos últimos dois anos e a construção do novo Fórum que já iniciou e ficará próximo daqui. Entrego a todos também as felicitações do senador Álvaro Dias, que foi uma das pessoas que lutou para que esta obra se concretizasse e me ligou justificando sua ausência devido à agenda parlamentar”, observou o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida.

O novo prédio foi construído em terreno cedido pela prefeitura municipal e teve investimentos de R$385.009,05. Ele possui três módulos distintos. O primeiro é o espaço de atendimento ao eleitor. O segundo comporta a sala de audiência e o terceiro espaço abriga um depósito para ar urnas eletrônicas. O desembargador presidente do TRE, Jucimar Novochadlo, agradeceu ao prefeito de Mallet e sua equipe pela agilidade na doação do terreno, permitindo que a obra fosse concretizada rapidamente. “Este é um projeto pioneiro, com concepção funcional e acessível, que oferecerá tratamento digno para os 15.962 eleitores de Mallet e Paulo Frontin”, observou o desembargador. Ele destacou também a influência do senador Álvaro Dias e do então deputado federal Cesar Silvestre na liberação de recursos para a obra.

O juiz de direito e diretor do Fórum Eleitoral da Comarca de Mallet, Ítalo Bazzo, destacou a importância deste novo prédio. “As instalações eram apertadas e não ofereciam o espaço necessário para os colaboradores e população. Lembramos que a Justiça Eleitoral continua de portas abertas para receber a todos, agora na nova sede”, disse o juiz.

O vice-prefeito de Mallet, Antonio Guimarães, o prefeito Paulo Frontin, Jamil Pech, o promotor da comarca de Mallet, Alexandre Ribas Paiva, a presidente da Câmara de Vereadores, Eulália Horn, e outras autoridades regionais também marcaram presença no evento.

HOMENAGEM

mallet-forumeleitoral-inauguracao2O novo espaço recebeu o nome de Fórum Eleitoral Ministra Denise Martins Arruda, que foi primeira mulher a ocupar um cargo de direção no Judiciário Paranaense. Ela nasceu no dia 9 de fevereiro de 1941 em Guarapuava e formou-se em Direito pela UFPR em 1963. Ela iniciou sua carreira no judiciário como juíza substituta e posteriormente foi juíza de direito, com atuação na comarca de Mallet.

Em 14 de setembro de 1993, Denise foi nomeada juíza do Tribunal de Alçada, exercendo a vice-presidência. No dia 29 de janeiro de 2002 foi promovida a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná.

Indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 18 de maio de 2003 assumiu como ministra do Superior Tribunal de Justiça, sendo a quarta mulher do Brasil a assumir o referido cargo.

As irmãs da homenageada, Ione, Neuzinha e Eliena, além de sobrinhos e outros familiares participaram da cerimônia de inauguração. “Ela foi uma mulher desbravadora. Sua coragem foi de extrema importância para abrir o caminho para outras mulheres que hoje ocupam cargos no judiciário paranaense”, disse emocionada a sobrinha da homenageada, Silva Arruda Gomm.