Pesquisa mostra Richa com 44% dos votos

Levantamento feito pelo instituto Radar Inteligência aponta Requião com 25%, e Gleisi, 15%. Num possível 2º turno entre os dois primeiros colocados na pesquisa, atual governador teria 52%

·
Atualizado há 10 anos

RICHAPesquisa realizada pelo instituto Radar Inteligência com eleitores de 45 cidades do Paraná, divulgada no início desta semana, mostra o candidato Beto Richa (PSDB) com 44% das intenções de voto para o governo do Paraná. O senador Roberto Requião (PMDB) aparece em segundo, com 25%, e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) em terceiro, com 15%. Nenhum dos outros candidatos ao governo do Estado atingiu a marca de 1%. As entrevistas de campo foram feitas entre os dias 8 e 13 de agosto.

O instituto também fez simulações de segundo turno. Num possível confronto entre Richa e Requião, o atual governador levaria vantagem com 52% das intenções contra 38% do senador. Na simulação de embate entre Richa e Gleisi, o tucano ficaria com 57% dos votos contra 33% da petista. Para uma eventual disputa entre Requião e Gleisi, o senador ganharia com 47% contra 37%. Em relação à rejeição, Gleisi tem 19%, Requião 16% e Richa 12%.

Questionados sobre qual candidato vai vencer a eleição, independente em quem vai votar, a maioria dos eleitores ouvidos afirmaram que Richa vence as eleições de outubro, com 50,4% dos votos. Outros 19,2% apontam Requião como vencedor e 11,6% apostam em Gleisi. Em relação à avaliação do atual governo, Richa tem 81,9% de aprovação entre os resultados ótimo, bom e regular.

O candidato Richa considerou que são apenas os primeiros resultados. “Estão saindo agora as primeiras pesquisas e a campanha está só começando no rádio e na tevê. Nós vamos continuar a mostrar o que fizemos e o que vamos fazer para o Paraná avançar ainda mais”, disse.

A assessoria de imprensa do senador Requião informou que o candidato “considera apenas o último número divulgado pelo Instituto Datafolha, em que ele e Richa aparecem tecnicamente empatados”. Na pesquisa mencionada pelo candidato, Richa tem 39% e Requião 33%.

A assessoria da senadora Gleisi informou que a candidata “não vai comentar o resultado de nenhuma pesquisa, independente do resultado, até o final da campanha”.

Senado

Na simulação para o Senado, Alvaro Dias (PSDB) aparece com 62,9%, seguido por Marcelo Almeida (PMDB), com 6,8%, Ricardo Gomyde (PC do B), 3,1%, Professor Piva (PSOL), 2,8%,  Luiz Barbara (PTC), 0,7%, Mauri Viana (PRP), 0,5%, Adilson Senador da Família (PRTB), 0,2%, e Castagna (PSTU), 0,2%.

Por Jornal O Diário