Prefeita alega inocência e diz ter sido vítima de extorsão

·
Atualizado há 7 anos

1059ivone_gA prefeita de Calmon, Ivone Mazutti de Geroni, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a investigação da Polícia Civil de Caçador de uma possível propina para que as contas dela fossem aprovadas na Câmara. A prefeita diz que foi extorquida. Leia a nota na íntegra:

“A Prefeita Ivone Mazutti De Geroni vem por meio desta esclarecer que em momento algum ofereceu qualquer valor ao vereador Valdir Kerscher, tendo sido extorquida por este a lhe dar o valor de R$ 8.000,00 para que votasse a favor do parecer do Tribunal de Contas do Estado, que aprova as contadas da Prefeita.

Esclarece que em 09 de novembro, por iniciativa da esposa do Vereador, passou a trocar mensagens escritas pelo Whatsapp, exatamente para provar que estava sendo extorquida, momento que entrou em contato com a 2ª Promotoria de Justiça e por orientação da assessoria, em 11 de novembro, protocolou representação contra o vereador, já contendo as conversas pelo aplicativo.

Informa que em momento algum a intenção foi pagar o valor exigido pelo vereador, sendo que pelo não pagamento do exigido, na sessão do dia 14 de novembro, o vereador votou contra o parecer técnico no Tribunal de Contas.

Por acreditar na competência da Polícia Civil e do Ministério Público, a Prefeita está tranquila com as investigações que ao final confirmarão que a Prefeita foi vítima de extorsão realizada pelo vereador Valdir Kerscher.

Ivone Mazutti De Geroni
Prefeita de Calmon”

Matéria Portal Caçador Online