Professores Municipais são homenageados pelos Vereadores de União da vitória

·
Atualizado há 11 anos

Homenagem 01Emoção e nostalgia tomaram conta da reunião ordinária da Câmara de Vereadores de União da Vitória na segunda-feira, 14.  O Poder Legislativo de União da Vitória homenageou simbolicamente duas educadoras para comemorar o Dia do Professor. De acordo com o presidente da mesa diretora, Vereador Gilmar Jarentchuk, a solenidade cumpriu o disposto na Lei nº 3106/2003, que concede homenagem pela passagem do Dia do Professor.

A primeira homenageada com direito a diploma especialmente confeccionado para a ocasião e flores, foi a  professora Elisabete Pogogelski Zaboroski, com 31 anos de magistério, que na ocasião representou os professores e professoras que dedicaram a vida a ensinar as crianças. “Cumpri com minha jornada. Eduquei e ensinei tantas crianças que hoje me sinto gratificada”, disse Zaboroski.

homenagem 03Já a Professora Simone de Fátima Hupalo, foi aprovada recentemente em concurso público e integrada aos quadros do magistério em abril de 2013. A professora foi homenageada em nome dos profissionais que estão iniciando a carreira no magistério municipal. Ambas as educadoras lecionam na Escola Municipal Miguelina Hessa Treuke.

No uso da palavra livre, os vereadores voltaram ao passado e homenagearam também suas professoras primárias. “Eu nunca esquecerei da minha primeira professora”, disse o Vereador Luilson Schwartz, emocionado. Os demais vereadores seguiram no mesmo tom. A noite acabou com a foto oficial e muitos abraços.