Ratinho Junior assume o governo do Paraná

·
Atualizado há 5 anos

(Fotos: Rodrigo Felix).
(Fotos: Rodrigo Felix).

A posse de Carlos Massa Ratinho Junior como governador do Paraná, foi marcada pela emoção. A pedido dele, a dupla sertaneja Bruno Cesar e Leandro cantou músicas que remetem à vida no interior e enaltecem o estado e os paranaenses, como “Bicho do Paraná”, “Amanheceu” e “Paraná Querido”.

Em seu primeiro discurso, Ratinho Junior afirmou que fará uma gestão moderna e eficiente na qual a tecnologia será empregada em todas as áreas. “Minha forma de trabalho é romper com as tradições e modelos antigos para estabelecer a nova política”, afirmou. “Tenho orgulho de ser o primeiro Governador eleito em 40 anos de não fazer parte de uma oligarquia. Vamos facilitar a vida das pessoas e das empresas”, acrescentou.

Ele destacou ainda que manterá o diálogo franco e transparente e que fará ajustes necessários para acabar com os excessos da máquina pública. “Vamos fazer do Paraná uma referência para o Brasil. O Paraná vai ser melhor, vamos fazer os ajustes necessários para melhorar a entrega dos serviços públicos”, disse.

O governador lembrou a trajetória na política, que começou há 16 anos. “Percorri o meu caminho com a certeza de que a boa causa pode ser compartilhada. Esse projeto, que vem sendo construído desde que eu tinha 21 anos, amadureceu, ganhou novos parceiros e hoje se consolida como um dever”.

No agradecimento que fez à família, Ratinho Junior se emocionou. “Quero agradecer a Deus, à minha família – minha esposa Luciana, meus filhos Alana, Yasmin e Carlos Roberto Massa Neto, meus irmãos, Gabriel e Rafael, minha tia Márcia, minha mãe Solange Martinez Massa e meu pai, Carlos Massa, de quem eu herdei, com muito orgulho, o nome Ratinho Junior. Acreditem nos seus sonhos e confiem no trabalho. O trabalho é transformador”, declarou, antes de encerrar o discurso.

A cerimônia seguiu no Palácio Iguaçu, onde foram empossados os 15 secretários de governo. Ratinho Junior falou mais uma vez e comentou a emoção que estava sentindo.“ Este é um dia que vai ficar marcado no meu coração. Tenham a certeza de que vou governar para todos os paranaenses”, concluiu o novo governador do Estado do Paraná.