Roberto Requião confirma candidatura à presidência em discurso no Senado

·
Atualizado há 6 anos

O Senador Roberto Requião (MDB-PR) lançou nesta quarta-feira seu como candidato à Presidência da República. O político paranaense disse que apresentará sua candidatura na próxima convenção do partido, com um programa nacionalista, democrático e popular. Uma das principais lideranças do partido, apesar de já ter corrido risco de expulsão pelos próprios companheiros de legenda, ele garantiu que não pode fugir à luta.

Requião lembrou que, desde a redemocratização do país, o partido apresentou candidatura própria à Presidência da República apenas em 1989, com Ulysses Guimarães, e em 1994, com Orestes Quércia. O senador registrou ter defendido a candidatura própria em outras ocasiões, mas sempre foi voto vencido dentro do partido. Segundo a Agência de Notícias do Senado, Requião defende que “a falência do modelo liberal e a crise de abastecimento mostram que é momento de tomar uma atitude”.

Em seu pronunciamento no Senado, ele fez críticas à condução econômica, ao plano Ponte para o Futuro, do governo Temer, e ao papel “subalterno” do partido, que se contentaria em ser coadjuvante, principalmente do PSDB.