Sessão em Calmon gera tumulto e votação é adiada

·
Atualizado há 8 anos

0331CAlmon_g
(Foto: Marcelo Schelernet/jornal Regionaus).

A Polícia Militar de Calmon precisou de reforço do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) na tarde desta segunda-feira, 15, durante a sessão da Câmara de Vereadores. Os parlamentares se sentiram acuados com as ameaças da comunidade.

De acordo com informações, durante a sessão de votação do Projeto de Lei 003/2016, que trata contratação de médicos e atendentes dos CEMEIs, houve muita discussão e também ameaças por parte de munícipes.

A prefeita Ivone De Geroni convocou a população para pressionar os vereadores na intenção de aprovar o projeto já em primeira votação, e com isso contratar funcionários em caráter emergencial para as devidas funções.

O Vereador Edimar Santiel (PMDB), pediu vistas do projeto e provocou discussão entre os legisladores, sendo que quatro são favoráveis ao projeto contra cinco contrários

No entendimento de Santiel, contratações emergenciais não devem ser feitas em qualquer momento, mas sim quando necessário.

“Vamos reler e discutir melhor esse projeto, pois quem garante a contratação é o executivo e não a Câmara. Isso é apenas desculpa e desvio de foco, diante de tudo que vem acontecendo em Calmon e inclusive nunca foi feito isso, nenhuma vez levado a Câmara algum projeto desse gênero, estão se aproveitando para colocar a população contra os vereadores por ser ano político”, ressalta Edimar.

Alguns populares vaiaram os vereadores e outros defenderam.
A prefeita Ivone pediu a palavra, mas não se inscreveu antecipadamente conforme regulamento interno da casa e não pôde se pronunciar. O projeto volta a votação em plenário em 15 dias.

A presidente da Câmara, Neide Ribeiro (PDT), ameaçou encerrar a sessão por quatro vezes, devido a gritos e palavras que estavam atrapalhando os trabalhos. Estavam presentes na reunião, a prefeita Ivone De Geroni (PDT) e o atual Vice-prefeito Pedro Spautz (PP).

Com informações da Rádio Destaque Regional