Governo de SC investe mais de R$ 1,7 milhão em medicamentos em Regional de Saúde

·
Atualizado há 8 anos

Somente em 2015, o Governo de Santa Catarina repassou mais de R$ 1,7 milhão em medicamentos para os sete municípios atendidos pela Gerência Regional de Saúde de Canoinhas. O valor se refere ao recebimento de Componentes Especializados da Assistência Farmacêutica, Insulinas, Palivizumabe (para infecções respiratórias), Síndrome Gripal, Síndrome Respiratória Aguda e Grave, medicamentos do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, medicamentos do Programa DST/AIDS/HIV, Antídotos e medicamentos de demanda judicial.

Segundo a farmacêutica Vivian Tevisani Gallotti e a técnica de enfermagem Andréia da Silva, responsáveis pelo setor de Assistência Farmacêutica da Gerência de Saúde de Canoinhas, a distribuição é feita de forma organizada, que possa contemplar todos os municípios, conforme a necessidade de cada um, e isso possibilita as pessoas que tenham algum tipo de doença, uma qualidade de vida melhor.

O gerente de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho destaca a importância dos medicamentos recebidos e distribuídos em toda região. “As pessoas que sofrem de algum tipo de doença, receberam o medicamento gratuito do Estado, que está cumprindo com as demandas dentro da disponibilidade de recursos”, destaca.