Campanha de vacinação inicia em União da Vitória

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Começou a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Essa é a estratégia mais importante para evitar novos surtos dessa doença e União da Vitória está preparada para imunizar a todos que pertencem ao grupo de risco. A vacina desse ano tem a possibilidade de proteger contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B. A campanha acontece de 23 de abril até 01 de junho e todos as unidades de saúdes de União da Vitória estarão com doses disponíveis. Osvaldo Santoni, aposentado, não perdeu tempo e foi um dos primeiros a receber a dose da vacina na unidade de saúde do posto Rocio, “Tomo a vacina todos os anos, não espero ficar doente, prefiro ficar protegido”, afirma Santoni.

Por ser idoso, seu Osvaldo recebeu a vacina. Ele faz parte do grupo de risco, assim como ele, todas as pessoas acima de 60 anos tem direito a se vacinar. Crianças de seis meses até 5 anos, gestantes, mulheres que estejam amamentando, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas formam o quadro do grupo de risco.

A gripe é uma doença séria, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos. Além de causar aqueles sintomas clássicos que são febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo, ela está por trás de complicações como pneumonia e infarto. Por tanto, se você faz parte do grupo de risco ou conhece alguém que faz, não perca tempo. Vá até a unidade de saúde mais próxima de sua casa e fique em paz com sua saúde.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta