Município fará campanha própria de amamentação

·
Atualizado há 7 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Peças publicitárias que tratam sobre amamentação frequentemente trazem mulheres famosas com seus filhos, não é mesmo? Este gesto tão nobre e repleto de amor, no entanto, faz parte da rotina de quase toda mãe – seja ela uma estrela da televisão ou anônima. É para incentivar a todas as mamães (e também as futuras mamães) que a Prefeitura de Canoinhas vai lançar uma campanha sobre amamentação com a participação de mulheres que vivem no Município e que são atendidas pela rede pública de saúde.

Hoje pela manhã aconteceu a produção das modelos e a sessão de fotos. A mulheres tiveram suas belezas ressaltadas pela competente equipe da Vitória – Centro de Estética. Mamães e bebês foram clicados pela fotógrafa Rosângela Sasso.

O centro de estética pertence a Elizete Rodhen Brusque. Há 12 anos no ramo, Eliz conta que adorou a ideia de retratar as mamães e seus filhos. “É por isso que eu abri as portas aqui do salão. É dando que se recebe. Faço isso de coração, mas agradeço a toda a minha equipe que aderiu a causa também”, afirma Eliz.

Rosângela Sasso abriu as portas do estúdio de maneira voluntária – ela é fotógrafa profissional há 20 anos. Os bebês que estão amamentando ganharam sessão de fotos. E as gestantes foram contempladas com “newborn” – sessão de fotos para bebês recém-nascidos.  Outra contribuição veio do Tribunal Regional do Trabalho. Quatro servidoras (Daiane, Katherine, Aline e Ingrid) doaram os produtos para a maquiagem.

A campanha foi planejada pela Casa da Cidadania, da Secretaria da Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a assessoria de imprensa do Município, e tem o objetivo de estimular as mulheres a amamentarem. As fotos serão usadas em cartazes que ficarão fixados nas unidades de saúde. As imagens também vão compor peças para a internet. “Esperamos que as mães, ao se identificarem com estas canoinhenses, sejam despertadas para este ato de amor”, comenta Cleide Kanzler, coordenadora da Casa da Cidadania.