Prefeitura de Canoinhas entrega ressuscitador infantil ao Hospital Santa Cruz

Os bebês que precisam de reanimação internados no Hospital Santa Cruz de Canoinhas agora terão mais qualidade no atendimento. O Governo do Município de Canoinhas adquiriu aparelho chamado Ressuscitador Infantil Babypuff, que proporciona ótimos resultados em procedimentos de reanimação. “Até agora o procedimento era feito manualmente pelos profissionais. Com o equipamento, estamos facilitando o trabalho e dando mais chances de vida para as crianças”, comenta o prefeito Beto Passos.

A entrega do ressuscitador aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 8, na Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas. Outros três circuitos respiratórios para adulto também foram comprados e entregues à enfermeira obstetra da maternidade Camila Soares de Lima, que representou o hospital. “O Município já paga pelo plantão presencial de médico obstetra na maternidade 24 horas por dia em forma de parceria com o hospital e agora estamos inovando com a compra deste equipamento”, destaca a secretária de saúde, Zenici Dreher.

Além disso, o ressuscitador dará melhores condições de transferência para as crianças que esperam por vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

Esta não é a primeira inovação que a Secretaria faz quando o assunto é a saúde de mamães e bebês. Em 2018 o Município comprou um aparelho de cardiotocografia que está sendo usado por gestantes na policlínica municipal.

Gravidez é um momento especial na vida da mulher e o pré-natal bem feito assegura que esse momento seja ainda melhor. Um bom acompanhamento inclui exames de diversos tipos inclusive a cardiotocografia. Zenici explica que o cardiotocógrafo monitora os batimentos cardíacos do bebê para saber se há sofrimento fetal por desaceleração dos batimentos, as contrações uterinas da mãe e pode mostrar se a mulher está em trabalho de parto ou não. “São investimentos que trazem segurança para quem está passando por momentos importantes e delicados”, ressalta o prefeito.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta