Aeronave cai e mata um em Cruz Machado

·
Atualizado há 7 anos

DSC_0331
(Foto: Jair Nunes).

Uma aeronave com duas pessoas caiu por volta do meio dia desta segunda-feira, 5, no Cemitério Municipal de Cruz Machado. Após o impacto a pequena aeronave pegou fogo, matando o piloto Louis Fernando Chinkevicz, 34, instrutor de vôo da Águia Escola de Pilotagem  de União da Vitória. O segundo tripulante, Clodoaldo Marques Gomes, o Petty, ficou ferido, sendo internado no Hospital Municipal Santa Terezinha, em Cruz Machado. O acidente provocou correria e milhares de pessoas foram até o cemitério para ver os destroços da aeronave.

De acordo com informações da Polícia Militar de Cruz Machado, Petty não corre risco de morte. Ele teria arrastado o corpo do piloto para longe das chamas após o impacto. As causa da queda ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) é uma Organização Militar do Comando da Aeronáutica (Comaer) diretamente subordinada ao Comandante da Aeronáutica. O Cenipa é responsável pelas atividades de investigação e prevenção dos acidentes aeronáuticos que ocorram em território brasileiro.

O acidente

A aeronave fazia sobrevôos na área urbana de Cruz Machado, Às 12 horas. Exatamente as 12h10, vizinhos ouviram um estrondo e em seguida chamas no cemitério da cidade.  A Polícia Militar (27ª BPM) chegou em seguida e prestou os primeiros socorros. Clodoaldo foi encaminhado ao hospital. Populares disseram que ele ainda arrastou o corpo do piloto pra longe das chamas da aeronave. O Cenipa, escritório de Curitiba, foi acionado. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar as causas da morte do Piloto.

O IML de União da Vitória recolheu o corpo de Louis Fernando Chinkevicz e trouxe para União da Vitória. Parentes e amigos aguardavam a liberação até o encerramento esta atualização.

O repórter Jair Nunes, conversou com José Gabski, testemunha do acidente.

Confira a movimentação de pessoas após a queda do avião

Fotos: Jair Nunes