Caçador tem sete delegados pela primeira vez

·
Atualizado há 7 anos

DSCN0044A segunda-feira, 20, foi um dia especial para a delegacia regional de Caçador. Pela primeira vez na história o quadro de delegados está completo, com sete titulares para as principais unidades da polícia civil. Antes de iniciar os trabalhos, os novos profissionais participaram de uma reunião interna e depois conversaram com a imprensa.

De acordo com o delegado regional Fabiano Locatelli, trata-se de um fato inédito que vinha sendo pleiteado nos últimos anos. “É uma conquista para nós que foi possível através da formatura da nova turma de delegados da academia de polícia civil e o processo promocional, o que nos permite melhores condições de prestar um serviço perto do ideal para a comunidade”, ressalta Locatelli.

Além do delegado regional, os novos profissionais atuarão na DIC (Divisão de Investigações Criminais), DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso), delegacia de Santa Cecília, delegacia de Lebon Régis e delegacia da Comarca de Caçador (dois).

Ainda segundo Locatelli, no fim de 2016 a delegacia regional de Caçador recebeu também cinco novos policiais que estão desempenhando papel importante nas investigações. “E ainda temos o anúncio do governador Raimundo Colombo da nomeação de mais 250 agentes esse ano, o que nos permite realizar um trabalho ainda melhor”, conclui.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador, Imar Rocha, parabenizou a conquista da polícia civil e lembrou que a segurança pública tem sido uma das prioridades do Governo de Santa Catarina. Prova disso foi o anúncio, nesta segunda-feira, da chamada de 1084 novos policiais militares.