Dois caçadores são presos com armas e acessórios de uso restrito

·
Atualizado há 8 anos

0645WhatsApp_Image_2016-09-27_at_18.39.46_gA Polícia Militar Ambiental de Caçador prendeu na noite dessa segunda-feira, 27, mais duas pessoas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e de uso restrito na região de Ponte Serrada e Passos Maia. A prisão, ocorrida na localidade conhecida como ponte baixa, foi resultado após denúncia de que no local estaria ocorrendo caça ilegal.

De acordo com informações do comandante do grupamento, sargento Marcos Antonio Spoczak, ao chegar ao local os policiais realizaram a abordagem de uma embarcação com dois ocupantes. Com eles foi apreendida um rifle calibre 22 com uma luneta acoplada e silenciador, e ainda uma espingarda calibre 36.

Ainda com os masculinos foi encontrado ráfia com milho e sal, que seriam usados na ceva para capturar javalis ou animais silvestres.

Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia. Nenhum deles possuía registro do armamento e irão responder por ter equipamento de uso restrito.

“Ressalta-se que o uso de silenciador e a luneta com aumento até nove vezes caracteriza-se como equipamento de uso restrito, com pena prevista de reclusão de três a seis anos e multa”, descreve Marcos.

Matéria Portal Caçador Online